Marília abriu quase 900 empresas em 2016

Marília abriu quase 900 empresas em 2016

Marília registrou nos três primeiros meses deste ano, a abertura de 865 novas empresas. Em comparação com o mesmo período de 2015, houve um aumento de cerca 20%. Os dados constam do balanço divulgado, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em janeiro, fevereiro e março deste ano, foram investidos mais de R$ 6,3 milhões pela classe empresarial no município.

“Apesar da grave crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos meses, a nossa cidade tem obtido uma boa média mensal de investimentos. Consequentemente, o município está conseguindo manter bons índices de geração de renda”, destacou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Do total de empresas abertas em 2016, segundo os dados do Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 708 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e as outras 157 representam estabelecimentos de diversas naturezas jurídicas (Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada; sociedade limitada, entre outras).

“Temos observado uma readequação neste cenário, com uma transição na escolha da natureza jurídica dos estabelecimentos comerciais, principalmente com o crescimento nos registros de MEIs. Outro detalhe importante é a expansão do número de franquias na cidade – especialmente nos setores de alimentação e vestuário. Este balanço é bastante positivo, se considerarmos a atual conjuntura econômica do país – que vem fechando indústrias e aumentando a taxa de desemprego”, ressaltou o secretário Cássio Luiz.

Em relação à divisão geográfica, as 865 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 24,3% na zona Norte; 25% na área central; 17,3% na zona Sul; 18,3% na região Leste e 15% na zona Oeste.

Em março, foram abertas 265 novas empresas contra 250 em fevereiro e 350 em janeiro. Porém, o investimento no mês passado foi maior: mais de 3 milhões de reais.

Portal Inova Marília – Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a adoção de novas medidas pela atual administração – como o lançamento do Portal Inova Marília – tem aumentado ainda mais o interesse pelo município.

“Marília vive um ambiente favorável, com vários investimentos sendo promovidos em infraestrutura na cidade pelo governo municipal.

Graças aos investimentos que estamos promovendo na área do desenvolvimento econômico, com a nova lei de redução de impostos – sancionada recentemente – e com o projeto de criação do Parque Tecnológico, a tendência é que estes dados melhorem ainda mais nos próximos meses”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha, colocando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos entre as prioridades do governo.

Banco do Povo também apresenta balanço

No primeiro trimestre do ano, o Banco do Povo de Marília emprestou R$ 278.051,73 para 52 clientes que fecharam contrato, números considerados positivos pelo secretário Cássio Pinto levando-se em conta o momento econômico do país. “O valor do empréstimo é crescente, conforme o relacionamento contínuo dos contratantes. O limite de crédito aumenta depois que o microempreendedor toma o primeiro empréstimo e paga corretamente, liberando valores mais altos para o empréstimo”, explicou..

O Banco do Povo Paulista atende a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou associações voltadas à produção. Para pessoa física, é necessário ter endereço fixo e morar há mais de dois anos no município onde está localizada a unidade. Para empresa, é preciso estar estabelecido pelo mesmo período.

Os interessados não podem ter restrições cadastrais no SCPC, Serasa e Cadin Estadual.

Assessoria de Imprensa

Fotos Wilson Ruiz

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s