Portal “Inova Marília” irá divulgar o potencial econômico do município

Portal “Inova Marília” irá divulgar o potencial econômico do município

Lançado oficialmente o portal “Inova Marília”  visando divulgar, via internet, o potencial empresarial que mais cresce na cidade: Tecnologia da Informação(TI). O objetivo, é o desenvolvimento de negócios, produtos e serviços. “ O portal apresenta informações sobre a estrutura empresarial, de serviços e incentivos fiscais para empresas da área. Recentemente, o prefeito assinou a diminuição da alíquota do ISS(Imposto sobre Serviços) para atrair  mais empresas de TI”, explicou o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Junior.
A página divulga os serviços oferecidos na cidade como emprendedorismo, cursos, elaboração de projetos, treinamento corporativo, organização de eventos e transferência de tecnologia bem como todas as informações da cidade e os incentivos oferecidos.Também apresenta o modelo de funcionamento e adesão à Incubadora de Empresas de Tecnologia e às estruturas já existentes, permitindo o reconhecimento oficial da cidade como Centro de Inovação. “O objetivo é atrair novas empresas, empregos e renda não apenas na área de Tecnologia de Informação como para outros segmentos fortes da economia mariliense: alimentação, educação, serviços e metalurgia. Com a globalização, Marília estará em evidência no Brasil e exterior”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

Ele destacou parceria da Prefeitura com outros segmentos fortes como Univem, Ciesp, Asserti, Sebrae e outros. “Sozinho ninguém faz nada. A cidade está conquistando o Parque Tecnológico graças a essa união”, destacou Vinicius
O prefeito afirmou ainda que o “Inova Marília” integra também outras universidades e faculdades da cidade – Unimar, Famema, Fajopa, Faip e Fatec bem como a Etec Antonio Devisate e o Senai.

O presidente da Asserti(Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia de Informação), Elvis Fusco, lembrou que a estratégia de crescimento da área irá atrair futuros empreendedores. “A divulgação pelo portal será muitoimportante para essa finalidade. Só a Asserti representa cerca de 60 empresas do setor”, afirmou.

O reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares,  destacou o grande potencial de Marília nos mais diferentes setores. “O portal irá fazer essa divulgação positiva da cidade”.

O diretor do Senai(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Ronaldo Sotrate Junior, afirmou que a união de forças dos mais diferentes segmentos fortes só irá trazer benefícios para Marília. “Vamos ter ótimos resultados”, afirmou.

O vereador Marcos Rezende, vice presidente da Câmara Municipal,  foi o autor da proposta para a formação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, primeiro passo para a implantação do Parque Tecnológico, na parceria da Prefeitura, Governo do Estado e Univem. “Destaco o empenho do prefeito Vinicius nos incentivos como a redução de impostos municipais para atrair mais empresas de TI. Isso irá gerar mais empregos, fortalecendo a economia e a qualidade de vida do município”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s