Marília dá mais um passo para a conquista do Parque Tecnológico

Marília dá mais um passo para a conquista do Parque Tecnológico

Marília acaba de ser credenciada no Sistema Paulista de Ambiente e Inovação com  o Ciem (Centro de Inovação Tecnológico) e a Incubadora de Empresas. Trata-se de em mais um passo importante para a cidade conquistar seu Parque Tecnológico, numa ação conjunta da Prefeitura, Governo do Estado e Univem.

O anuncio foi feito pelo prefeito Vinicius Camarinha confirmando que o grande objetivo é atrair empresas dos segmentos de TI (Tecnologia de Informação), alimentação, metalurgia e eletroeletrônica visando o fortalecimento da economia e a geração de empregos. “Destaco a fundamental colaboração do Univem e Asserti(Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia de Informação) para a conclusão do projeto. É preciso somar a parte técnica com a ação política para essa grande conquista. Continuo trabalhando junto ao governador Alckmin e o vice Márcio França para essa grande conquista”, disseVinicius.

O SPAI compreende o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), a Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec) e a Rede Paulista de Núcleos de Inovação Tecnológica (RPNIT).

Marília já atendeu a todos os requisitos,  inclusive uma área de 200 mil metros quadrados em Lácio para a implantação do parque e a instalação de novas empresas destacou   o presidente da Asserti, Elvis Fusco. “A cidade já pode inscrever projetos objetivando verbas do Governo do Estado para a ação prática. Uma medida fundamental para atrair essas empresas foi a sanção pelo prefeito Vinicius Camarinha da lei que reduz a alíquota do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) de 5% para 2%  nas áreas de TI e construção civil”, afirmou Elvis Fusco.

O reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares, ressaltou que Marília agora dispõe de atrativos para as empresas. “É na crise que se deve buscar soluções para o desenvolvimento econômico e da qualidade de vida. Marília dá um grande exemplo nesse sentido. Cumprindo a exigência técnica e com a força política do prefeito Vinicius o Parque Tecnológico em breve será uma realidade no município”, afirmou.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Junior, destacou que Marília agora tem o que oferecer aos empresários interessados em investimento na cidade. “A população será a grande beneficiada uma vez que a economia fortalecida  irá gerar mais empregos, renda e qualidade de vida”, afirmou.

O prefeito confirmou para janeiro encontro com o vice governador e secretário de desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, visando a parceria com o governo do Estado para implantar o Parque Tecnológico.

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s