Marília lidera comitiva para discutir com governo do Estado a implantação do Parque Tecnológico

Marília lidera comitiva para discutir com governo do Estado a implantação do Parque Tecnológico

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou para esta segunda-feira (17), em São Paulo, uma audiência com o vice-governador Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é discutir a implantação do Parque Tecnológico em Marília. “Estaremos com uma comitiva para a apresentação do projeto e documentos visando credenciar Marília a essa importante estrutura na área de Tecnologia. Já assinamos o requerimento para a inclusão do Centro Incubador de Empresas de Marília à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. Nossa vocação para a indústria alimentícia é muito importante e conhecida de todos, mas somos também fortes na produção tecnológica”, observou Vinicius Camarinha.

O prefeito já destinou uma grande área no distrito de Lácio para a implantação do Parque. O terreno está localizado ao lado da área onde há projeto para construção dos prédios da Fatec/Etec (Faculdade de Tecnologia e Escola Técnica) e do Instituto Federal de Educação. “A meta é a inovação tecnológica e a qualificação de profissionais para esse setor”, destacou.

Presidente da Asserti destaca a importância do encontro 

O Professor/doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação do Univem,  explicou o estudo de viabilidade do projeto “Parque Tecnológico de Marília”. Fusco, que também é presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), destacou as ações do sistema local de inovação, começando pela criação do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), em 2000, fruto de uma parceria estratégica entre  Univem, Prefeitura e o SEBRAE/SP. Ressaltou, também, a criação do COMPSI, centro de inovação do Univem, entre outras medidas. Houve ainda a instalação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI).”A inovação hoje é uma requisito fundamental para as empresas terem força de competitividade. Será um novo cenário para a cidade para proporcionar uma cultura do uso da inovação e tecnologia visando o desenvolvimento sustentável industrial e de serviços, proporcionando um aumento imediato de produtividade, qualidade de produtos e serviços das empresas da região além da geração de empregos. Isso, obviamente, vai exigir também uma maior qualificação da mão de obra constante na região”, explicou Elvis.

Ele afirmou ainda que o apoio de segmentos fortes como Acim, Ciesp e Asserti é essencial. “O interesse de todos nós é ampliar o mercado de trabalho para os jovens e transformar Marília num grande polo educacional da área de tecnologia, fortalecendo, ao lado dos parceiros, a cidade como centro do desenvolvimento regional”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, destacou que a união de diversos setores fortalece Marília na sua reivindicação junto ao governo do Estado. “Avançamos muito na proposta técnica para a implantação do Parque Tecnológico. O prefeito Vinicius será fundamental no aspecto político por sua ligação forte com o governador Geraldo Alckmin e o vice Márcio França. A reunião desta segunda-feira será um passo importantíssimo para esse objetivo”, afirmou Cássio.

Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s