Secretaria Estadual do Turismo instala o Gabinete Itinerante em Marília

Secretaria Estadual do Turismo instala o Gabinete Itinerante em Marília

“Para a cidade, é de fundamental importância a instalação do Gabinete Itinerante da Secretaria Estadual do Turismo em Marília, já que  a prefeitura está reivindicando o título de Município de Interesse Turístico”. Esse foi o destaque do comentário do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, ao receber o secretário estadual Roberto de Lucena nesta terça feira.

Para Cássio, Marília tem o potencial do turismo de negócio e do segmento universitário e acadêmico. “Isso sem falar no grande centro de compras, Museu de Paleontologia, Bosque Municipal, com um pedaço da Mata Atlântica em plena área urbana, para atrair milhares de pessoas para a cidade. Estamos seguindo o planejamento de atrair visitantes para Marília, fortalecendo a economia do município”, afirmou Cássio.

Ao instalar o Gabinete Itinerante, no Estoril Hotel, o secretário Roberto de Lucena lembrou que sua pasta no governo paulista instituiu a ação inédita de levar o Gabinete Itinerante para todo o Estado. “Queremos a integração com os municípios para apresentação dos programas da Secretaria, desenvolvendo uma agenda de atividades regionais. Com isso, vamos estabelecer um plano de ação conjunta para fortalecer a atividade turística em cada região”, explicou o secretário.

Ele destacou também os municípios considerados estâncias e aqueles de interesse turístico para o recebimento de verbas estatuais,  visando o investimento na área. “No total, são 210 cidades (70 estâncias e 140 Municípios de Interesse Turístico). Fico muito satisfeito pelo fato de Marília estar buscando essa certificação”, afirmou Lucena.

Roberto de Lucena destaca a força do turismo

A Secretaria Estadual do Turismo foi implantada pelo governador Geraldo Alckmin em 2011. Roberto de Lucena destacou que o turismo é o segmento de maior arrecadação no Brasil, perdendo apenas para o agronegócio.  “São três milhões de empregos diretos, 1/3 apenas no Estado de São Paulo. Para cada emprego direto, são gerados dois indiretos. Por isso, o Governador Geraldo Alckmin quer fortalecer cada vez mais a atividade turística no território paulista, somando-se à produção agrícola, comercial e industrial.

Inauguração da Casa do Turismo

O secretário Roberto de Lucena descerrou também a placa de inauguração da “Casa do Turismo”, na sede do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, na rua Bonfim, nº360. “O Sindicato reúne o potencial dessa área de quase 40 cidades em torno de Marília. Foi assim que surgiu a idéia do Convencion & Visitors Bureau, reunindo as quase 60 atividades que se beneficiam do turismo, como postos de combustíveis, transportadoras, lavanderias e outras. Daí o nome “Casa do Turismo”, uma vez que abrange periodicamente todos os representantes de atividades beneficiadas pelo turismo se com objetivo de traçar novos planejamentos”, comentou Cássio.

Sobre o Museu de Paleontologia, o secretário municipal destacou que se trata de uma grande atração turística. “Precisamos de maior estrutura para atrair mais pessoas, inclusive aos finais de semana, aproveitando o potencial de pesquisa do paleontólogo Willian Nava”, finalizou.

O secretário estadual Roberto de Lucena visitou  o museu na tarde desta terça feira e gostou da atração turística.

O vice prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, no encontro com o secretário Roberto de Lucena ressaltou o potencial turístico do município e da região. “É uma área econômica muito forte e precisamos tirar proveito desse potencial” disse Sérgio.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Ligia Ferreira

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s