Solenidade marca lançamento do Festival Gastronômico de Marília

Solenidade marca lançamento do Festival Gastronômico de Marília

O prefeito Vinicius Camarinha participou na manhã desta quarta-feira (14), no Hotel Sun Valley, da solenidade oficial de lançamento do Festival Gastronômico de Marília – 2015. Com o tema “Viva a magia gastronômica”, o evento – que está na terceira edição – terá a participação de 19 restaurantes. O Festival começa nesta sexta (17) e prossegue até o dia 30 de agosto.

“Este evento é, sem dúvida, um grande atrativo para o nosso município. Além de movimentar economicamente o setor gastronômico e atrair visitantes para a cidade, o Festival sempre procura reverter parte da sua renda para as entidades assistenciais. Por isso, toda iniciativa que busca o desenvolvimento da cidade e oferecer opções de entretenimento e lazer é sempre bem vinda. Parabenizamos aos organizadores pela sua realização e desejamos novamente sucesso nesta edição do Festival”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Durante a realização do Festival Gastronômico, os proprietários de restaurantes convocaram seus chefs de cozinha para criarem pratos especiais, inspirados  na história da cidade. O Festival dará a oportunidade aos clientes dos estabelecimentos cadastrados de participarem do concurso cultural “Viagem gostosa tem sabor de…” e concorrer a uma viagem às Serras Gaúchas, além de outros prêmios. Parte da receita arrecadada na venda dos pratos da 3ª edição do Festival será destinada à Associação Amor de Mãe e AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos).

“É uma ação coletiva, que conta com 19 restaurantes, e que tem o objetivo de resgatar e preservar a história da nossa cidade. Todos os empresários irão praticar o mesmo preço e os consumidores que experimentarem os pratos individuais preparados especialmente para o Festival concorrem a prêmios e ainda ajudam duas entidades assistenciais do município”, frisou Gilberto Rossi Júnior, gerente executivo do Marília e Região Convention  & Visitors Bureau.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Festival Gastronômico já se tornou um evento tradicional do município. “O Festival é um evento que está na terceira edição. Ele está consolidado, principalmente pelo seu formato – sem caráter competitivo – e que visa atrair mais visitantes para Marília”, ressaltou.

“È um evento muito importante para o setor gastronômico. Esperamos que a população de outras cidades da região venham até aqui para participar. E que, nas próximas edições, também possamos acrescentar eventos culturais na sua programação”, comentou Sinval Gruppo, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília.

Para o presidente do Marília e Região Convention  & Visitors Bureau, Carlos Alberto Lopes Pinto, a união dos empresários do setor tem sido imprescindível para o sucesso do evento. “Nesta edição, teremos mais quatro novos restaurantes que farão parte do Festival. A cada edição o número só vem aumentando. Estamos muito felizes com o seu sucesso. E, desde já, queremos convidar a todos para participarem do nosso evento”, disse o presidente.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, também prestigiou a cerimônia de lançamento da edição 2015 do Festival.

Os consumidores interessados em acompanhar as promoções e premiações do Festival Gastronômico 2015 podem acessar a fanpage do evento no Facebook: /festivalgastronomicodemarilia.

Assessoria de Imprensa

Foto: Lígia Ferreira

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s