Qualificação de mão de obra: Prefeito confirma doação de área para ampliação do Senai de Marília

Educação: Prefeito confirma doação de área  para ampliação do Senai de Marília

Escola poderá fazer parte do Parque Tecnológico, área

que concentrará escolas técnicas no distrito de Lácio

 

O prefeito de Marília Vinicius Camarinha participou de uma reunião nesta semana com a diretoria da Escola Senai ‘Professor José Polizotto’. Em discussão, a construção de uma unidade maior para escola em uma área no distrito de Lácio, zona Sul.

“A Prefeitura tem uma área de mais de 200 mil metros quadrados, onde vamos criar o Parque Tecnológico, local que concentrará todas as escolas técnicas da cidade. Para isso, viemos conversar com o diretor do SENAI, Ronaldo Sotrate Júnior, e reafirmar o compromisso do nosso governo em doar uma área para a ampliação da escola. Foi um encontro importante e a parceria será discutida junto à presidência da Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), entidade responsável pelo Senai”, disse o prefeito.

O prefeito Vinicius ratificou que no Parque Tenológico já está confirmada a instalação do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), com capacidade para beneficiar 1.200 alunos, cuja área para instalação já foi doada pela Prefeitura; bem como a construção do prédio próprio da FATEC (Centro Paula Souza) e ETEC (Escola Técnica) ‘Antônio Devisate’ que possibilitará a ampliação dos cursos e maior qualificação da mão de obra mariliense.

NOVAS INSTALAÇÕES

 

“O SEBRAE também poderá se instalar no local e a expectativa agora fica com a confirmação do SENAI. A criação do Parque Tecnológico vem em excelente momento, já que a ampliação é uma expectativa antiga para escolas como a Fatec e a Etec”, observou o chefe do Executivo.

A FATEC, por exemplo, tem o interesse de trazer novos cursos para Marília, mas no atual prédio esse crescimento é totalmente inviável. A concentração dessas escolas num único local será fundamental para a troca de experiência e de tecnologia. A Prefeitura criará toda a infraestrutura para o desenvolvimento daquela região e a área será formalmente doada às instituições educacionais, estamos pensando na Marília do futuro, na qualificação dos estudantes da cidade e da região.

DIRETORES DESTACAM

 

Os diretores do CIESP e empresários, Flávio Peres e Shikao Nishimura, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior participaram da reunião.

“O prefeito Vinicius está correto, pensando a longo prazo, na formação dos profissionais de Marília. A qualificação é um assunto sério, o problema do desemprego no Estado de São Paulo é grande e a ampliação o SENAI é totalmente viável. Vamos agendar já para janeiro uma audiência com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf para apresentarmos a proposta da Prefeitura de Marília.”, disse o diretor regional do CIESP, Flávio Peres.

O empresário e diretor do CIESP revelou ainda que o prédio do SENAI na Avenida Sampaio Vidal é histórico. A arquitetura é do renomado Ramos de Azevedo e, como o de Marília, existem apenas outros três prédios com a arquitetura semelhante à local. “Acreditamos que esse prédio seja mantido, mesmo com a ideia da ampliação da unidade”, observou Flávio Peres.

 

ESTRUTURA – O SENAI de Marília existe há 62 anos, conta com seis mil matrículas por ano, possui atendimentos em várias linhas de serviço, como aprendizagem industrial, cursos técnicos, assessoria e consultoria.

“Atuamos em vários segmentos, como Alimentação, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Automotiva, Metalurgia, Gestão, estamos em todas as áreas que a indústria necessita. Agradecemos o empenho do prefeito em oferecer um espaço maior para a escola. Os empresários foram representados nessa reunião e agora vamos levar para a categoria a proposta apresentada pelo prefeito Vinicius”, concluiu o diretor do Senai, Ronaldo Sotrate Júnior.

 Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s