Marília registrou 160 empresas em julho

Marília – O Centro de Pesquisas e Informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo contabilizou, no último mês de julho, a abertura de 169 novas empresas na cida

Anna Maria Ferreira

Marília

O Centro de Pesquisas e Informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo contabilizou, no último mês de julho, a abertura de 169 novas empresas na cidade de Marília (a 444 km de São Paulo), sendo 119 MEIs (Microempreendedores Individuais) e outras 50 empresas de diversas naturezas jurídicas, que se instalaram no município de Marília.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, de janeiro até julho deste ano, 1.354 empresas já foram abertas na cidade. Ainda de acordo com a Pasta, a média mensal do capital social investido em 2014 foi de R$ 3,750 milhões. Em relação à divisão geográfica, metade das novas empresas se instalou em igual proporção nas zonas norte e central, seguida da zona sul. “No total, estas empresas investiram um capital social superior a R$ 24 milhões. Esperamos que a média registrada até agora continue se mantendo nos próximos cinco meses”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Marília tem tradição de ser o berço de grandes empresas como Bradesco e TAM, por exemplo, além de ser a maior produtora de melancia em SP e a maior consumidora de amendoim, produto destinado às indústrias alimentícias instaladas em grande número no município. Atualmente, 400 indústrias ocupam os três distritos industriais e contratam mão de obra de 12 mil pessoas.

A predominância das empresas do setor alimentício conferiu ao município o título de Capital Nacional do Alimento. Entre as principais empresas do ramo estão Dori, Nestlé, Marilan, Quaker entre outras. No comércio são mais de 7 mil estabelecimentos espalhados pela cidade. Segundo estudos realizados periodicamente pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, disponibilizados no site http://www.empresômetro.com.br, no ranking de 200 municípios com maior número de empresas no Estado, Marília aparece na 24ª posição. Bauru com 43.827 empresas aparece na 12ª posição. O site mostra também Marília como filial de 1.214 empresas. A cidade aparece na 26ª posição. No estado estão ativas 4,8 milhões de empresas e no Brasil são 16, 5 milhões.

 

http://www.dci.com.br/dci-sp/marilia-registrou-160–empresas-em-julho-id410712.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s