2ª edição do Festival Gastronômico acontece até o final de setembro

festival gastronomico

Começou na última sexta-feira (15) e segue até o final de setembro a 2ª edição do Festival Gastronômico de Marília, que tem como slogan “Receita boa merece repeteco”. São 15 pratos diferentes, que podem ser degustados nos principais restaurantes da cidade.

O evento tem como objetivo superar entre 30% e 40% o volume de pratos vendidos em 2013. Os pratos criados pelos chefs das mais tradicionais casas da cidade possuem preço único de R$ 35 e são servidos em porções individuais, de segunda a sexta-feira.

O festival também conta com ação social e parte da renda obtida com a venda do cardápio especial será revertida à duas instituições assistenciais da cidade, a Mansão Ismael e o Esquadrão da Vida.

O lançamento oficial do festival foi marcado por uma coletiva de imprensa. Realizado pelo MRC&VB (Marília e Região Convention e Visitors Bureau), o festival conta com o apoio de diversos órgãos e patrocinadores.

Segundo Gilberto Rossi Junior, gerente executivo do Convention & Visitors Bureau, o festival tem como principal objetivo promover Marília e movimentar todos os setores da cidade, principalmente o turismo de negócios.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, lembra que no ano passado a primeira edição do festival foi bastante positiva. “No ano passado foram comercializados mais de 2,1 mil pratos e repassamos mais de R$ 6 mil às entidades escolhidas. Nossa meta interna é que o volume de venda seja 30% maior”, afirma o secretário, que também é um dos idealizadores do evento.

Um dos principais destaques do primeiro festival foi mantido para esta segunda edição: o nome dos pratos, que são ligados à história da cidade.

O 515 Pizza & Grill oferece o prato Filé Pereirinha; Açaí Café vem com Filet Carlota Barion; Água Doce Cachaçaria com Filé dos Almeida; Bella Cuccina com Filé a Julio Brandão; Café do Lado com Filé a Bento de Abreu; Cantina Mamma Mia com Rigatoni a Jorginho Putinnatti; Casa Toscana com Penne dos Pioneiros; Chaplin com Filé Osmar Santos; Cupim com Filé Yara; Doctor Beer com Panceta da Saudade; Niha Gastronomia Libanesa com Dino Rex Maglub; Restaurante Muralha com Camarão Marília; Sushiya com Atum Selado Nikkey; Sakurá com Combinado Sasazaki e Sun Valley com Medalhão Sun Valley.

O Festival Gastronômico tem apoio da CNTur (Confederação Nacional do Turismo), Prefeitura de Marília, Fhoresp (Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo) e Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília). Patrocinam o evento o Sebrae e as empresas Guacira Alimentos, Café Passaport, Guaraná Antárctica, Bohemia e Tramontina. Toda a realização da mídia foi feita com parceiros, entre eles a agência Brambilla.

Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.visitemarilia.com.br e pela Fan Page do Facebook em http://www.facebook.com.br/festivalgastronomicodemarilia.

O proprietário do estabelecimento Chaplin, Paulo Diniz afirma que o festival é muito importante para fomentar a gastronomia e turismo em Marília. “Nossa meta e tornar uma referência não somente na cidade, mas em toda região da mesma forma como acontece em outros festivais do país. Este ano, no meu estabelecimento escolhemos homenagear Osmar Santos, uma pessoa importante para nossa cidade”.

Marcelo Diniz, proprietário da cachaçaria Água Doce, afirma que o prato elaborado pelo festival promete agradar a todos. “Fizemos um prato com ingredientes de qualidade. O filé Almeida deverá ser um grande sucesso. Convidamos a todos para conhecer e degustar nosso prato”.

texto:BEATRIZ BARTHOLOMEU – jornal Diário

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