Parceria com Prefeitura garante apoio ao turismo de negócios

MRC&VB

Ao receber a diretoria do Marília e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB) em seu gabinete, o prefeito Vinicius Camarinha reafirmou apoio da administração municipal às ações desenvolvidas pela entidade, visando o fortalecimento do turismo de negócios e eventos. A entidade fez a entrega oficial do Mapa Turístico de Marília, em sua terceira edição, que contou com a participação da Prefeitura.

 

O prefeito está sempre disposto a nos ajudar. São eventos que trazem grande movimento para a cidade e beneficiam todos os setores (…) estamos sempre somando com o prefeito”, afirmou o presidente do Convention, Carlos Alberto Lopes Pinto.

 

A nova edição do Mapa Turístico tem 10 mil exemplares, com apoio da Prefeitura, está sendo distribuído aos visitantes. É direcionado à pessoas que vêm para negócios e encontram o mapa em hotéis, restaurantes, taxistas e demais estabelecimentos conveniados. Elas contribuem para o movimento da cidade, gerando renda e empregos.

 

Além disso, o MRC&VB desenvolveu um aplicativo onde esse visitante e também os próprios marilienses baixam no celular e recebem informações sobre a localização mais próxima de taxistas e estabelecimentos – como hotéis e restaurantes associados – com a possibilidade de ligar diretamente para o estabelecimento o prestador de serviço. Dos 115 Conventions existentes no país, Marília é o único que possui um aplicativo no nível necessário para atender às necessidades dos associados.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Jr., também destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Convention Bureau e ao mesmo tempo a parceria com o poder público municipal. “É de fundamental importância essa parceria porque vem ao encontro das necessidades de pessoas que visitam Marília, consomem aqui, proporcionando geração de emprego e renda”, afirmou Cassinho.

 

Turismo receptivo – Na reunião, o prefeito Vinicius Camarinha lembrou que Marília é uma cidade em constante crescimento e que o Poder Público tem procurado garantir esse desenvolvimento de forma sustentável, oferecendo estrutura e qualidade de vida.

 

Além disso, algumas ações desenvolvidas atraem muitos visitantes. Citou como exemplo a Ciclofaixa, projeto da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e Federação Paulista de Ciclismo, que atrai todo domingo centenas de pessoas de toda a região.

 

Os integrantes do Convention Buerau confirmam isso porque é comum encontrar em seus estabelecimentos (principalmente restaurantes) carros de várias cidades com bicicletas nos suportes. “São pessoas que foram atraídas pela Ciclofaixa e ainda permanecem na cidade, almoçando aqui e também visitando outros locais”, comentou o prefeito Vinicius. Recentemente foram adquiridas mais 50 bicicletas, disponibilizando todo domingo 150 que são emprestadas das 9h às 15h.

 

Festival de Gastronomia – Vinicius também confirmou apoio da Prefeitura na realização do 2º Festival Gastronômico que será realizado a partir do dia 15 agosto, envolvendo também a região e que movimentará mais uma vez a economia do município. Terá duração de 45 dias, com a participação de 15 restaurantes. Cada cliente será convidado participar de um concurso cultural. As melhores frases receberão prêmios, como TV 42 polegadas, tablet e máquina fotográfica.

 

Serão lançados 15 novos pratos com nomes ligados a Marília (inclusive de personalidades), com objetivo de valorizar a cidade. Neste ano, a estrutura será ampliada, com divulgação em toda a região e buscando parcerias com hotéis. “Nosso objetivo é atrair clientes de toda a região que possam pernoitar sábado em Marília e aproveitar o domingo, conhecendo a Ciclofaixa e visitando os shoppings”, lembrou o gerente executivo do Marília e Região Convention e Visitors Bureau, Gilberto Rossi Jr.

 

O Festival também possui um caráter social, uma vez que parte da renda obtida com a comercialização dos pratos será revertida para duas entidades assistenciais do município. Desta vez foram escolhidos o Esquadrão da Vida (cuida de dependentes químicos) e Mansão Ismael (idosos).

 

PRESENÇAS – Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Jr.; a coordenadora de Turismo da pasta, Tânia Miguel; o presidente do Convention, Carlos Alberto Lopes Pinto; o vice, Ricardo Silveira Miguel; diretores: Paulo Diniz e Sinval Gruppo. Além do gerente executivo, Gilberto Rossi Jr.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s