Cidade registra 229 novas empresas em abril; resultado é o melhor do ano

Nos quatro primeiros meses do ano Marília recebeu 786 novas empresas. Em abril foi observado o maior número de negócios no ano, com 229 aberturas. Na sequência está janeiro com 221, fevereiro com 197 e março com a menor quantia, 139.

banco_do_povo_paulista   Os principais investidores, no acumulado do           ano,  foram os MEIs (Microempreendedores         Individuais) com 560 aberturas e em seguida       os  empresários, sociedade limitada e Eireli           (Empresa Individual de Responsabilidade              Limitada) com 226. Apenas no mês passado        163 pessoas saíram da informalidade e    registraram seus negócios.

   “As estatísticas demonstram que o          desempenho tem se mantido no decorrer do           ano independente da desaceleração  econômica    nacional. A cidade chama a atenção dos investidores. E também destacamos o grande interesse pela formalização com destaque para os profissionais do setor de beleza e outros de prestação de serviço”, fala o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior.

No quadrimestre o capital investido foi R$ 13,4 milhões, somente em abril R$ 1,9 milhão.  A distribuição geográfica de abertura nos quatro primeiros meses ficou da seguinte forma: zona central (30,50%), zona sul (23,63%), zona norte (23,37%), zona oeste (13,75%) e zona leste (8,75%).

“A preferência pela localização tem se mostrado a mesma no decorrer dos meses. Entretanto, o capital investido e geração de empregos são distribuídos em toda a cidade”, pontua o secretário.

O empresário Rafael Mocheuti, 25, ampliou o negócio com abertura de mais um prédio para atuar na área de manutenção de equipamentos odontológicos. Com o negócio em funcionamento desde 2011 ele aposta na propaganda e na agilidade na prestação de serviço para atrair os clientes. “Não adianta apenas abrir a empresa, tem de oferecer um bom trabalho para conquistar o público. Além disso, é necessário optar pelo ramo certo, no caso de Marília a área de saúde é bem desenvolvida”.

Com a intenção de atrair mais empresas para o município a secretaria reivindica do Desenvolve São Paulo, uma linha de crédito que destina recursos para melhorias nos distritos industriais, verbas para adequar a unidade 3, no Distrito de Padre Nóbrega. No local será necessária a perfuração de poço profundo, recapeamento  e construção de galerias de águas pluviais. “Apresentamos o projeto e agora precisamos detalhar os gastos e acreditamos que a partir de 2015 as ações poderão ser concretizadas”, revela Junior.

Além disso, também deve ser votada em breve, na Câmara Municipal, a lei de incentivo que isenta as empresas de alguns tributos. No início da semana o secretário participou do Fórum de Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Durante o evento foi produzida uma contraproposta a ser trabalhada neste ano referente aos problemas inerentes a atratividade de novos negócios nos municípios. “Observamos que nas cidades em que a lei de incentivo já existe os resultados são satisfatórios. Atualmente a preparação do município para receber novos negócios, seja na preparação da mão de obra e toda infraestrutura necessárias é o mais utilizado para obter o sucesso e não mais a doação de áreas”. A equalização de recursos para atingir o desenvolvimento regional também é indicado.

Para obter mais informações sobre aberturas de empresas, o interessado pode ir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na rua Olavo Bilac, 359. O telefone é 3402-4433.

Texto: Cibele Martins

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s